You are here: Home Notícias de Carrossel PGFN em atuação conjunta com outros órgãos realiza operação de combate à sonegação fiscal em Minas Gerais
Document Actions

PGFN em atuação conjunta com outros órgãos realiza operação de combate à sonegação fiscal em Minas Gerais

29-09-2017 07:56  —  37837 visualizações
PGFN em atuação conjunta com outros órgãos realiza operação de combate à sonegação fiscal em Minas Gerais

Comunicação PGFN

PGFN em atuação conjunta com outros órgãos realiza operação de combate à sonegação fiscal em Minas Gerais

PGFN, Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal realizam operação conjunta de combate à sonegação fiscal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro em Minas Gerais

A Polícia Federal de Uberlândia cumpre nesta manhã, nas cidades de Uberlândia e Patos de Minas, 10 mandados de condução coercitiva expedidos pela Justiça Federal de Patos de Minas/MG.

O objetivo da operação é a apuração de práticas criminosas utilizadas por integrantes de grupo econômico familiar para ocultação patrimonial, tais como fraude à execução, sonegação fiscal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Desdobramento da Operação Asteca, o presente trabalho tem como referência as diretrizes implementadas pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro.

Naquela ocasião, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram identificados bens no exterior de propriedade dos investigados não declarados à Receita Federal do Brasil, tais como uma empresa, um apartamento, depósitos em contas no exterior e um veículo de luxo. Além dos bens no exterior, foram encontradas obras de arte de renomados artistas e uma adega luxuosa, com bebidas avaliadas em até R$10.000,00 a unidade.

O Procurador Seccional da Fazenda Nacional em Patos de Minas, Luiz Felipe Corrêa Moreira, destaca a integração entre os órgãos envolvidos para o sucesso do trabalho: “A perspectiva dos sonegadores mudou. As estratégias utilizadas para ocultação patrimonial tomaram horizontes internacionais e, para enfrenta-las, se faz imprescindível o trabalho conjunto entre os diversos órgãos estatais encarregados de coibi-las”.

Os valores sonegados alcançam aproximadamente R$ 150.000.000,00.

pf - interna 2...

pf - interna 3

Navigation
Unidades e Responsáveis
Mapa do Brasil Paraíba Pernambuco Alagoas Sergipe Rio Grande do Norte Ceará Bahia Espírito Santo Rio de Janeiro São Paulo Minas Gerais Paraná Santa Catarina Rio Grande do Sul Distrito Federal Goiás Mato Grosso do Sul Mato Grosso Rondônia Acre Amazonas Roraima Pará Tocantins Manaus Amapá Piauí